top of page
MANEJO DE ÁRVORES

AVALIAÇÃO DE ÁRVORES: A situação de uma árvore inserida no ambiente urbano deve ser avaliada através da sua vitalidade, saúde, desenvolvimento, imperfeições, infestações e compatibilidade com o local onde esta crescendo. Avaliando-se a condição de uma árvore é possível detectar a necessidade de podas, transplantes, tratamentos fitossanitários e, em último caso, a remoção.

 

PODA DE ÁRVORES: A poda vegetal é um manejo importantíssimo em ambientes urbanos. Ela tem a função de adequar, conduzir, manter e adaptar a árvore, diminuindo os riscos pela queda repentina de galhos secos, direcionando o seu desenvolvimento ao espaço que ocupa e eliminando possíveis parasitas que possam se instalar. Todavia, a poda requer conhecimentos técnicos, devendo ser realizada de modo a facilitar a cicatrização do corte. Podas mal executadas podem prejudicar a árvore, favorecendo o ataque de fungos, bactérias e insetos responsáveis pelo apodrecimento dos ramos.

Poda de Figueira de grande porte
Supressão de Eucaliptos e plantio
Transplante de Figueira
Transplante de Butiazeiros
Limpeza de Jerivás - Depois
Limpeza de Jerivás - Antes
Antes da poda
Depois da poda

TRANSPLANTE DE ÁRVORES: O transplante vegetal é uma excelente alternativa para salvar árvores que apresentam localização conflitante com projetos de uso e ocupação do solo. Este manejo permite que a árvore mude de local, de modo que seja arrancadada seu local de origem e replantada em outro. O êxito desta operação requer conhecimento e experiência  técnica, sendo importante observar as condicionantes como espécie do vegetal a ser transplantado, vigor, sanidade, porte, idade e capacidade de resistir às perdas de água.

 

REMOÇÃO DE ÁRVORES: Como todo ser vivo, as árvores possuem um ciclo e ao final deste ciclo se aproximam da morte. Em alguns casos, as árvores possuem intenso ataque de doenças, fungos e insetos, sendo inevitável a remoção para eliminar riscos. Em ambientes urbanos é importantíssimo identificar árvores que estejam com risco de queda. As árvores em condições fitossanitárias ruins devem ter atenção imediata, por apresentarem risco tanto á vida de pessoas como ao patrimônio.

NOSSA EMPRESA POSSUI A SOLUÇÃO QUE VOCÊ PRECISA.
ENTRE EM CONTATO. TEREMOS PRAZER EM ATENDÊ-LO.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page